quarta-feira, abril 10, 2013

Eu nunca vou comer um tomate...

Olá Pessoal!!!

A aula de hoje foi toda baseada na  história do livro "Eu nunca vou comer um tomate" que conta a história de Lola uma menininha muito enjoada para comer: Não gostava de nada aquela menina, nem de cenoura, nem de ervilha, nem de purê de batata e muito menos de tomate. Só mesmo seu irmão, o criativo e paciente Charlie para convencê - la a provar tudo isso com nomes muito mais apetitosos...rsrsrs!!!

Senta que lá vem a história!!!



 Você sabe o que é legumes, frutas e verduras???

Levei para as crianças, algumas frutas, verduras e legumes, enquanto contava a história ia mostrando para eles os alimentos que  puderam pegar, manusear, cheira, apertar... rsrsrs.  Foi muito divertido, as crianças amaram e principalmente aprenderam de uma maneira divertida e significativa a importância de se comer alimentos saudáveis. Ah... levei também uma panela onde depois da história cantamos a música "Sopa do Neném" e fomos colocando dentro dela o que poderia ser usado para fazer uma sopa. E para fechar a aula com chave de ouro...rsrsrs uma maçã para cada um... que devoraram... deu gosto de ver!!!



 Alunos do Pré I manipulando os alimentos e os fantoches do Charlie e da Lola...

Vamos desenhar??? 
Desenhos de frutas, legumes e verduras que as crianças já comeram,
ou que ouviram e viram na aula de hoje com a história: "Eu nunca vou comer um tomate",e a música: Sopa do neném.

(Desenho do aluno Josué - Pré I)

Espero que gostem!!!



3 comentários:

  1. Lindo Ci, vc é mais que especial, tudo que toca se transforma.Parabéns prima por todo esforço agora é colher as recompensas. Bjos Gilmara

    ResponderExcluir
  2. Manero Pena Que Eu Não Gosto

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim...
Obrigada pelo carinho!!!