domingo, abril 07, 2013

Novidades vindo por aí...

A partir de agora neste cantinho no marcador {Compartilhando Ideias} vou dividindo com vocês algumas aulinhas que vão fazer parte da minha rotina como professora, por enquanto ainda não tenho uma sala só minha, mas todas as aulas Lúdicas que for dando vou compartilhando com vocês ok... Espero que gostem!!! ♥

E para começar!!!

Montei este Avental esta semana para uma aula de dei para a turminha do Pré I do Eldorado, quando terminei de contar a história todos os alunos disseram ... "TIA CONTA DE NOVO!!!" ... Imagina o quanto fiquei feliz... Depois da atividade deixei que todos brincassem com o avental e contassem a história do jeitinho deles... Foi aí que fiquei mais encantada ainda... E aí gostou da ideia??? Que tal ensinar as Formas Geométricas para os pequenos de uma forma diferente e divertida??? Eu garanto, eles vão amar!!! ♥





A HISTÓRIA DA QUADRADINHA

Era uma vez uma Quadradinha

Era bonita, simpática

e muito quadradinha.

Certo dia, a Quadradinha
pensou em casar.
E começou logo,
a procurar um noivo.

Primeiro, apareceu o fortalhaço do Triângulo.
Estava convencido de que era o tipo ideal
para a Quadradinha, mas ela nao quis.
E ele foi-se embora, muito triste.

A seguir, foi o Círculo.
Era gordinho e muito tímido.
A Quadradinha teve muita pena dele,
quando também lhe disse
que não o queria.

Depois foi a vez do senhor Rectângulo.
Era quase, quase o que a Quadradinha
desejava, mas não era o que realmente sonhava.

E lá apareceu o… Quadrado!
Era bonito, simpático…
E muito Quadrado!
O ideal para alguém,
como a Quadradinha.
Casaram logo no dia seguinte…
Tiveram muitos filhos quadrados
e quadradinhos e…
foram felizes para sempre!!

fonte: História retirada do google


6 comentários:

  1. Boa noite,Belinha,adoro seu blog,seus cartazes,até tento fazer igual,sai quase,mas um dia eu chego,la.Você é uma otima atersã,desculpa por tentar copiar seu trabalho,mas é que sou apaixonada
    por eles.Mas sempre te dou os creditos,ta?E agora essa novidade,amei,sou professora tb,e tenho muita dificuldade com o ludico,amei essa historinha.Beijos.Adriana

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,Belinha,adoro seu blog,seus cartazes,até tento fazer igual,sai quase,mas um dia eu chego,la.Você é uma otima atersã,desculpa por tentar copiar seu trabalho,mas é que sou apaixonada
    por eles.Mas sempre te dou os creditos,ta?E agora essa novidade,amei,sou professora tb,e tenho muita dificuldade com o ludico,amei essa historinha.Beijos.Adriana

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim...
Obrigada pelo carinho!!!