sábado, julho 02, 2011

Era uma vez...

Hoje é dia de Pinóquio, história escolhida pela Vani Helena do blog "VRPC ArtesanatoII". Esta história é uma  simples homenagem a uma amizade sincera que ganhei depois de montar este blog, obrigada amiga pela força e pelos recadinhos carinhosos que deixa para mim a cada novo post... espero que goste dos fantoches... fiz com todo o carinho!!! Mil bjkassss


Pinóquio

Gepeto era um bom velhinho que fazia brinquedos em sua oficina de carpinteir. Foi numa noite que terminou de fazer um boneco de madeira muito bonito, seus braços e pernas pareciam de verdade e Gepeto amarrou uma corda no boneco para fazê-lo andar de lá para cá enquanto Gepeto cantava.
Gepeto tinha um gatinho chamado Fígaro e uma peixinha chamada Cléo, eles eram seus únicos amigos e companheiros, nada mais naquela casa tinha vida. Gepeto olhava para o boneco com muito carinho e lhe deu o nome de Pinóquio.
- Eu queria tanto que Pinóquio fosse um menino de verdade! Ele seria meu filho
De repente apareceu a fada madrinha de Pinóquio e o boneco criou vida. Gepeto ficou muito feliz agora tinha um filho. Queria fazer de Pinóquio um garoto educado e colocou-o na escola, mais Pinóquio fugiu e foi divertir-se no teatro de bonecos, o dono do teatro queria ficar com Pinóquio, mais ele chorou tanto que o homem deu-lhe umas moedas  e o deixou partir.
Na volta para a casa encontrou dois ladrões, e apesar dos conselhos do Grilo falante eleito sua consciência pela fada madrinha, seguiu com eles e foi roubado. Pinóquio triste resolveu voltar para a casa e obedecer Gepeto, mas no caminho um passarinho avisou que Gepeto foi procurá-lo no mar. Ele ia ao encontro de Gepeto quando viu crianças que se dirigia ao país da alegria e resolveu ir com eles. Estava brincando quando percebeu que estava se transformando em burro e o nariz de Pinóquio começou a crescer...crescer...e crescer! Chorou arrependido, a fada apareceu e desfez o encanto, mas avisou:
- Toda vez que mentir seu nariz vai crescer.
Pinóquio e o Grilo foram procurar Gepeto no mar, apareceu uma baleia e os engoliu, lá dentro encontraram Gepeto e quando a baleia abriu a boca de novo eles fugiram.
Chegando em casa a fada recompensou a coragem de Pinóquio, transformando-o num menino de verdade!
Pinóquio e Gepeto foram muito felizes!!!



fontes: http://www.contandohistoria.com/pinoquio.htm, contar e recontar para encantar.

2 comentários:

  1. Amiga,
    Muito obrigada pela homenagem, fiquei mega feliz!
    Quero deixar registrado junto com o meu agradecimento o que acho de você:
    Você arrasaaa!!
    é uma artesã maravilhosa!
    Seus trabalhos são lindos e expressam tanta dedicação!!
    Enfim, vc é sensacional!
    Sucesso e muuuuita criatividade!!
    Bjuss

    Vani Helena

    ResponderExcluir
  2. Estava louca por fantoche do Pinoquio.Achei o seu muito bacna.Parabens!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim...
Obrigada pelo carinho!!!