sábado, junho 28, 2014

{Nosso primeiro PAP... ♥}

 
{O que vamos precisar... ♥}

 Palito para riscar, se não tiver de metal o de churrasco tbém dá certo.

 Tesoura

 Pincel e Blush (uso Vult cor 04)

 Relevo dimensional brilhante Acrilex
3D color - cor: Branco

 Perfurador de coração (opcional)

 Rafia

 Caneta Permanente ponta 1mm e 2mm
(a que estou usando hoje é da marca CIS, gosto dela pq já vem com as duas pontas em uma caneta só, é bem mais barata e dura muito mais que a PILOT).

 Cola instantânea
(Sempre uso Tekbond ou HS, são as que encontro aqui na minha cidade).

 Giz Pastel Oleoso para sombrear.

 Retalhos de EVA
(o que usei no chapéu é o Cortiça 715 - natural da marca Kreateva... Adorooo rsrsrs)

{♥} 
Risque o molde no EVA com o auxílio do palito.
Sempre uso o palito pq o acabamento fica perfeitinho, quando usamos lápis ou caneta além de ficar um acabamento grosseiro corremos o risco de manchar a peça.

{♥} Recorte todas as partes da sua peça.

{♥} Passe o Giz Pastel oleoso por toda a borda da peça, 
sempre escolha cores em tons mais escuros do que o EVA para que o acabamento apareça.

{♥} Esfume a peça.
Eu uso o dedo mesmo, mas se preferir dá para fazer isso com um pedacinho de feltro ou EVA também.

{♥} Com o Giz pastel oleoso mesmo faço o detalhe xadrez da camisa do espantalho.

{♥} Agora é hora de pontilhas... Uso a caneta com a ponta 1mm ... a mais fina, isso já virou uma marca registrada nossa, sempre recebo elogios por fazer isso até em peças grandes que só dá pra ver este detalhe bem de pertinho ... Capriche no pontilhado, isso faz toda a diferença!!!

{♥} A Rafia vem assim no pacotinho, retire de dois a três fios para fazer os detalhes no espantalho. (Se não achar na sua cidade, no molde original da Leskka ela usa retalhinhos de EVA amarelo picotadinhos)

{♥} Corte a Rafia com uma tesoura
( Fui juntando as pontas e cortando até ficar do tamanho desejado)

{♥} Agora é hora de bolear o narizinho para dar um charme especial ao espantalho. (Uso chapinha, mas tbém dá para fazer com o ferro de passar roupa. é só colocar a peça sobre a placa quente, em alguns segundo ela já vai criando forma. Coloque na mesa e é só esperar um pouquinho esfriar.

{♥} Cole o chapéu, faça os olhinhos no centro da peça e cole tbém o nariz do espantalho.

{♥} Rostinho desenhado é hora de caprichar no bush... 
mais que adoroooo, nas minhas peças as bochechas são sempre bem marcadas.

{♥} Não tem segredo minha gente ... coloquei esta foto para mostrar meu pincel destruído kkk... Não encontrei ainda um pincel redondinho para fazer bochechas, o meu é um bem baratinho de fazer maquiagem no olho da marca Macrilan, e tá assim todo detonado pq passo no blush, tiro um pouco o excesso e vou fazendo movimentos circulares até formar as bochechinhas, quando necessário passo o dedo para dar uma esfumadinha. Gostaram deste detalhe né... rsrsrs... vamo lá que já tá acabando!!!

{♥} Cole os pedacinhos de Rafia na gola, nas manguinhas, barrinha da calça e monte o espantalho.

{♥} Com retalhinhos de EVA faça os trapinhos para colocar na roupa do espantalho, se não tiver o perfurador, nem habilidade para cortar os corações com a tesoura, no molde original da Leskka tem o molde de um quadradinho, tbém vai ficar lindo!!!

{♥} Cole o "trapinho" e com a caneta fina faça risquinhos como se fosse costura.

{♥} Chegamos ao último passo... É hora de iluminar, dar vida a nossa peça. Com o Relevo brilhante da Acrilex faço pontos de luz no espantalho, detalhes que fazem toda a diferença no resultado final... e muita atenção, cada pinguinho deve ser feito com muito carinho rsrsrs!!!


{♥} Agora sim... aplique finalizado, prontinho para ser usado e fazer o maior sucesso... 
Espero que tenham gostado!!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim...
Obrigada pelo carinho!!!